Subscribe:

15 de agosto de 2013

Brasil - O Pais da Corrupção

O Brasil parece ser um pais vocacionado à corrupção desde seu nascedouro!! 
Quando os índios perceberam o desejo extrativista dos colonizadores e seu pudicos representantes na esfera religiosa, decidiram, pelo menos algumas vezes, dar ouro a quem desejassem, (derreteram o metal e o derramavam incandescente goela a baixo), nos Jesuítas catequizadores... 

O tempo passa.. e o Brasil torna-se uma monarquia independente de Portugal, e a coroa portuguesa conta com sua antiga aliada religiosa para continuar usufruindo da 'galinha dos ovos de ouro' logo tesouros eram levados em imagens religiosas ocas, para Portugal, nascia aí o adágio: 'santo do pau oco'. 

o tempo continua a correr, afinal.. Cronos devora seus filhos.. hoje o PT, PSDB, PPS e todos os demais partidos dividem sua fatia do bolo.. depois de 300 anos com os portos fechados para os protestantes e para os livros, a mentalidade do Brasileiro se moldou a picaretagem em sua cultura tupiniquim, e quando protesta vota em Tiririca e canonisa Lula, errar uma vez é humano dizem alguns, mas dar segundo mandato pra Lula e Votar em Dilma é demais até mesmo para um anencefálico, que aliás, foi classificado como 'sub-humano' e digno de morte, pelo supremo, que diga-se de passagem, muda de posição com o uma modelo troca de roupa e desfile de moda, o que de fato é bem perigoso... Todavia alegrem-se.. Teremos o Itaquerão e Copa do mundo.. é tudo uma beleza...

2 comentários:

Michael Craveiro disse...

Afogado Brasil! O país está sob o mesmo jugo há séculos. O que podemos ver hoje, de corrupção, é oriundo do mesmo sistema imposto por D. João por volta de 1808 e 1822, que se resume em preservar o apedeutismo no povo, para que possam encabrestá-lo. Pobre Brasil; está mais do que embotado debaixo das mãos dos poderosos governos que, sob pretexto de uma suposta ajuda aos necessitados, compra suas incautas mentes.
Aqui, nada se resolve na raiz, sempre nas medidas paliativas. Pobre Brasil, reduto de covardes corruptos, que não desaparecerão (se é que vão desaparecer) tão cedo.
Meus pêsames!

Alberto Couto Filho disse...


Paz

Por esta e por outras é que eu te amo em Cristo Jesus.
Arrebenta mana!!
Tô contigo
Alberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...