Subscribe:

2 de setembro de 2012

Grande perda para a Assembléia de Deus de Madureira. Morre aos 92 anos o reverendo Moon, fundador da Igreja da Unificação




Sun Myung Moon, o milionário que fundou a Igreja da Unificação e é conhecido como reverendo Moon, morreu na Coreia do Sul aos 92 anos, anunciou a agência sul-coreana Yonhap.
Moon tinha sido hospitalizado no mês passado depois de sofrer complicações em decorrência de uma pneumonia.
A seita havia informado na sexta-feira passada que seu fundador sofria de um problema crítico em seus órgãos vitais.
O reverendo Moon tinha sido transferido na semana passada do hospital St Mary de Seul para um centro médico pertencente à seita, no leste da capital coreana.
HISTÓRICO
A Igreja da Unificação foi fundada por Moon em Seul em 1954, com uma teologia vagamente baseada no cristianismo tradicional. Segundo a crença, Moon teria se encontrado com Jesus aos 16 anos de idade e, inspirado por ele, desenvolvido uma doutrina que prega o fortalecimento da família e do casamento e o trabalho como objetivos fundamentais do homem.
A igreja é lembrada principalmente por seus casamentos coletivos. Em 2002, por exemplo, Moon casou ao mesmo tempo cerca de 3.500 casais no estádio Olímpico de Seul. O matrimônio em massa teve pessoas de 186 países, muitas das quais haviam acabado de se conhecer.
O fato é comum na igreja do reverendo, que nesses casos define os casais com base em fotos e informações pessoais.
Paralelamente à fé, Moon comanda um império empresarial e financeiro que possui jornais, universidades, indústrias e empresas de muitos tipos.
A seite alega que evangeliza em cerca de 200 países e reivindica 3 milhões de adeptos.

Jo Yong-Hak - 8.fev.11/Reuters

8 comentários:

Daladier Lima disse...

PRezada Rô, já divergimos outras vezes, mas agora você se superou! De fato, é uma grande perda para a UNAMAD. Quem vai fazer aqueles casamentos agora? Rsrsrs!

Casal 20 disse...

Rô, mais um discípulo do capeta! Já vai tarde arder nas chamas do inferno! Este herege pregava que era o "segundo messias". Ele pregava que vinha trazer a "terceira parte da Bíblia que faltava". Esse papo de casamento coletivo estava ligado à pregação de que todos seriam uma grande família no mundo e que esta família salvaria a humanidade. A Assembleia de Deus caiu feio no erro de Satanás!

disse...

Obrigada Daladier. rss

Blog Do DIO disse...

Não sabia que este herege tinha envolvimento com a AD Madureira. Lamentável. Realmente dá pra entender essa divisão entre AD Belém e as demais. Que Deus tem misericordia dos incautos que tem seguidos as doutrinas espúrias deste senhor.

Fabiano Laureano disse...

Será que morreu mesmo? Vamos aguardar pra ver se ele ressuscita daqui a 3 dias, né? ;)

Daqui a pouco aparece um cara que recebeu a missão de completar o que o Moon não completou... Aguardem...

disse...

O Didi (Renato Aragão), ja se candidatou Fabiano Laureano. Paz!

Fabricio Sena disse...

Cara Rô, Assembléia de Deus Madureira não perde com a morte do Moon, até mesmo porque a Assembléia de Deus Madureira sempre perdeu com o envolvimento do Bispo Manoel Ferreira "e apoiadores" com está seita pseudo-cristã.
Agora se o que você quer dizer que com a morte do Moon a Assembleia de Deus de Madureira vai parar de perder,infelizmente não,pois o envolvimento da Família Ferreira "e apoiadores" não se limita apenas a este homem é sim com toda a organização por ele criada continuara a existir.
Mas uma coisa é certa com Deus não se brinca ou os Apostatas se arrependem ou terão o mesmo fim que que teve Saul.

Gilson disse...

Com relação aos casamentos coletivos o Manoel Ferreira poderá realiza-los, já que tem larga experiencia obtida em Seul, em suas visitas ao Moon.

E, com todo o respeito, esse sr. que se considerava o verdadeiro messias, já foi tarde, demorô (como diz o carioca), e que deveria ser enterrado igual a mandioca, de preferencia de cabeça pra baixo, pois se ressuscitar, vai cavar pra baixo e cair no colo do capiroto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...